Quanto as empresas tem investido na educação dos consumidores?

Por onde sou convidado a falar sobre sustentabilidade, pergunto quanto as empresas tem investido na educação dos consumidores (sociedade). A meu ver há um abismo entre o que é feito pelas empresas e o que é percebido pelos consumidores.

Tenho dito que enquanto não tivermos TODOS educando pela sustentabilidade levaremos muitos anos para viver as mudanças que necessitamos e talvez já seja tarde para consequências sem retorno.

Por essa razão, fico extremamente feliz quando vejo empresas investindo em campanhas consistentes e de longo prazo.
Parabéns a Vivo (Telefônica Brasil) pelo Programa Recicle com a Vivo. Já fui a lojas da Vivo e vi que funciona, além de levar itens para reciclagem.
Mas o melhor é atingir milhões com uma linda campanha.

Na matéria da Meio&Mensagem, segundo Marina Dainese , “desde 2006, a Vivo investe no programa “Recicle com a Vivo”, que recolhe lixo eletrônico — cabos, celulares, pilhas e conectores que não estão mais em utilização — nas mais de 1.700 lojas.

“Como líderes, acreditamos muito na importância de protagonizar as discussões sobre tecnologia e gerar impactos positivos na sociedade e meio ambiente. Por isso escolhemos usar a força da marca para dar luz e engajar as pessoas em temas relevantes como este, promovendo mudanças de comportamento e gerando impactos reais” .

Além disso, aponta que, as pessoas que convivem com tais resíduos muitas vezes não sabem como descartá-los.

Fica o convite a Vivo (Telefônica Brasil) de pensar em estender o dia D que estão pensando fazer internamente, para que seja externo e com a participação de todos.

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